13 maio 2010

From Barajas, with love

Por alguma razão que me escapa, as senhoras velhinhas têm uma especial predilecção por mim, onde há uma senhora velhinha com ar perdido, sem saber o que fazer, é certo que eu estarei no raio visual da senhora velhinha, de tal forma que a senhora velhinha conversa comigo e acaba a mostrar-me fotos dos netos "se calhar estou a incomodá-lo", "por amor de Deus, minha senhora...", no fundo eu gosto que as senhoras velhinhas vejam em mim um tipo de confiança e gosto mesmo de ajudar, "não, minha senhora, isso é o bilhete electrónico, antes teria que passar pelo check-in, eu acompanho-a", "veja lá, se o estou a atrasar", eu a pensar que em Barajas não chamam os passageiros retardatários, é escolher, ajudar senhoras velhinhas e ter aquela pontinha de adrenalina de entrar no avião já com a manga a ser retirada, como nos filmes, ou então recusar ajuda à senhora velhinha, "desculpe, minha senhora, estou atrasadíssimo" e ficar a remoer que a senhora velhinha se calhar ainda está no mesmo sítio, olhar perdido, à espera que alguém a ajude, caramba, se calhar apanhar o próximo não custa nada, é quinta-feira, há sempre lugares, que se foda, são só três horas de espera, sempre posso escrever este post.

13 comentários:

  1. Fizeste a boa acção do dia. Isso chega.

    ResponderEliminar
  2. Tão querido, Pipoco:) Mesmo.

    ResponderEliminar
  3. E mais tempo pra te rires com os nuestros hermanos a anunciar os voos naquele inglês mais que macarrónico. Se bem que, se és um habitué de Barajas, já deve fartar...olé se deve..

    ResponderEliminar
  4. Sofro dos mesmos males. Não podem ver-me sentada num desses bancos que há agora nos centros comerciais para descansarmos um bocadinho, que se alapam logo no mesmo banco, contando-me a vida tim-tim por tim-tim, não ocultando nomes e sítios ... Eu, qual psiquiatra, pontuo-lhes o discurso com interjeições apenas ... Podia safar-me, não era? dizendo que 'tenho de me ir embora, para fazer o jantar, ou almoço', mas não, fico ali a ouvi-los/as ... Depois, esqueço-me de tudo.

    Só me resta pensar que quem vê caras, vê mesmo corações.

    :)

    ResponderEliminar
  5. S*, dia em que não faço três boas acções para mim nem é dia..

    ResponderEliminar
  6. Madame Butterfly, eu não sou muito querido, a sério.

    ResponderEliminar
  7. Fi., eles agora esforçam-se mais. Mas continua a ser estranho ver o Obama a falar castelhano no Telediario.

    ResponderEliminar
  8. Maya, no fim é bonito. Eu gosto de senhoras e senhores velhinhos, na maioria das vezes aprendo alguma coisa. E depois há sempre a compensação, ontem acabei por ter como companheiro de voo alguém verdadeiramente interessante, coisa que não aconteceria se não tivesse perdido o voo anterior.

    ResponderEliminar
  9. Ontem não fingiste que dormias,,,então. Valeu a pena a espera...From Lisbon w love

    ResponderEliminar
  10. Se a SIC fosse menos distraída o globo de ouro do bom samaritano estaria no papo...
    Não esmoreça!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo26.5.10

    Se calhar já nao havia era lugar à frente...

    Barajas? :) Barajas é a minha segunda casa em Madrid.

    ResponderEliminar