05 setembro 2010

Fosse isto um blog que se dedicasse à actualidade... (II)

Gentis remetentes manifestaram por e-mail o seu desagrado pelo conteúdo do post sobre Carlos Cruz, o que me inibe de escrever um outro post sobre a mesma temática, embora abordando agora o assunto sob uma nova perspectiva, aquela em que o juiz, na leitura da sentença, faria subtis paragens, criando a ilusão de ter dito tudo o que havia a dizer sobre o caso, e, em se criando aqule burburinho próprio do um final de leitura de sentença, recomeçaria a leitura, com o dedo indicador espetado para o réu, com um expressivo "E ainda...", que retomaria o rol de pecadilhos de Carlos Cruz.

Era um bom post, creiam-me.

4 comentários:

  1. ... Que daria pano para mangas!...

    ResponderEliminar
  2. ah ah este também é bom. Aliás, eu creio em Pipoco todo poderoso...

    ResponderEliminar
  3. Mas que maldade, Pipoco! Não vi nada disso!

    ResponderEliminar
  4. ai mandaram-te mails? Let me call the fire upon me: um amigo meu hoje ao lanche teve umas ideias engraçadas de penas realmente justas para esse canalha. O "toss my salad", indicado pelo documentário da CNN como costume recente das prisões americanas seria pouco. Era capaz de apreciar. A ideia de os enviar para prisões sul americanas com um prémio à cabeça que garantisse a qualquer prisioneiro a liberdade automática após promoção da incontinência dos condenados (no fundo nada mais do que fizeram a algumas vítimas) seria melhor. Mas a melhor ideia veio-lhe já no fim do chá, quando sugeriu que fossem todos amarrados, de cabeça para baixo, rectaguardas bem levantadas, num recreio de penitenciária, largando-se uma manada bem aviada de burros que vissem burra há anos, e que só comeriam quando literalmente engravidassem esta cambada de inqualificáveis que este país um dia alimentou e que, pelos vistos, na sua simplicidade, ingenuidade ou apenas ignorância alguns ainda teimam em crer inocentes.
    Ditto.

    ResponderEliminar