06 outubro 2010

E pronto, descansai, voltamos ao registo snob-chic

Ela joga segura, há mulheres que se sentem seguras em cima de saltos altos, ela acha que o decote de um Thierry Mugler tem um efeito mais espetacular, eu acho que ela é bem capaz de segurar nas mãos um straight-flush, parece coisa imbatível, acontece que eu, que não tenho saltos altos nem visto Thierry Mugler tenho um full-house, normalmente chega-me para ir a jogo e ganhar, ela sabe que eu raramente faço bluff, mas e se eu, com a meu ar de quem não tem nada a perder, estiver a fazer bluff? e se as minhas cartas não forem as que ela acha que são? e se eu for melhor jogador que ela? e se eu me tiver esforçado para parecer desastrado quando jogávamos a feijões e agora, que é hora de jogar forte, mudar o estilo?

(talvez ela tenha melhor jogo que eu, mas eu posso sempre escolher não ir a jogo. e ela não)

12 comentários:

  1. Anónimo6.10.10

    É mesmo por causa do registo que tenho de continuar anónima. Desculpe lá.
    Kátia Vanessa...tá a ver? Não dá.

    ResponderEliminar
  2. Não sei, não. Apesar de o poker se prestar a umas boas analogias snobs, já não é lá muito chic.

    ResponderEliminar
  3. Não é chic? Cuca, devia participar nos torneios de poker ilegais de Lisboa para ver...

    Um straight flush vs full house é coisa para "stacar" um dos dois, não há hipótese, é all in no turn ou no river pela certa.

    Foldar um full house é quase impossível, a não ser que o straight flush esteja quase todo no board e só falte 1 carta para o completar.

    Mas já me aconteceu perder algumas vezes com full houses para full houses superiores e até quads (poker). É o que se chama de cooler. Vemos a fichas a irem todas para a outra pessoa e pensamos que há algo de errado, demoramos uns 30 segundos a interiorizar o que aconteceu. Há um excelente vídeo do Daniel Negreanu a perder cerca de um milhão de dólares com um full house para o Gus Hansen que tinha quads, no high stakes poker. Até a mim me doeu.

    ResponderEliminar
  4. (só para dizer que percebi que o post era metafórico, mas nesse campo, as mulheres amadoras têm bastante dificuldade em fazer bluff, os homens normalmente são muito mais propensos a isso. Cuidado pipoco, se essa é das que pode fazer bluff, cuidado.

    ResponderEliminar
  5. Ele não está a falar de poker. Está a falar de "poker". :)

    ResponderEliminar
  6. Pipoco, depois não venha para aqui chorar que foi batido por uma bad beat.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7.10.10

    poker garlic!

    ResponderEliminar
  8. Isto não é um registo snob-chic. Isto é apenas entediante.

    Nem consigo ler estes textos até ao fim.

    ResponderEliminar
  9. O problema é se ela tem uma sequência máxima de cor - ou Royal Straight Flush, como diria o Pipoco, mas lá está, eu não sou snob-chic - e o Pipoco pensa, não sequência máxima de cor ela não tem, seria mesmo muito improvável, não não pode ser, e lá se foi a estratégia pipoqueana por água abaixo.

    A não ser que ela não saiba jogar e não se aperceba do jogo que tem. Mas duvido que o Pipoco jogue com quem não saiba jogar.

    ResponderEliminar
  10. Pipoco,
    Este post foi um daqueles escritos "a metro" e guardados em rascunho para encher chouriços? É que nesse caso o jogo pode ter acabado há muito. Para ela.

    ResponderEliminar
  11. Depende da posição, meu caro Pipoco. No poker a posição é fundamental.

    ResponderEliminar
  12. Que registo é esse? Snob-chic? :P
    Snobe-Chique

    ResponderEliminar