25 fevereiro 2011

Pipoco adopta pela primeira vez o tratamento por tu, mas é o Tolan, praticamente um amigo

Foda-se, Tolan, as coisas não são exactamente assim, repara, é bem verdade que o Sporting é a única equipa que não consegue ganhar em Alvalade, que é sim senhores, que dói ver o Grimi a encostar-se atrás das moitas e a ter ataques de pavor de cada vez que há um ressalto de bola e ele tem que lhe tocar, nota, Tolan, que não falo de passe de colegas de equipa, os colegas passam-lhe tanto a bola como eu passava ao Pancrácio, o badocha do décimo segundo éfe do D. Pedro Quinto nos idos de, deixa cá ver, finais dos anos oitenta, também é verdade que entras em Alvalade e aquilo, só por si, já é um mau karma danado, lembra-me uma secretária que tive, bastava eu entrar e dar os bons dias que ela entrava logo numa taquicardia que derruba o café, enganava-se nos telefonemas e até me tratava por doutor, vê lá tu o desplante, isto para além de ser a única equipa que conheço que desiste à primeira facilidade, é marcar um golinho e ficamos ali a saborear o momento, sem cuidar que a coisa ainda não acabou, isto para além daquilo do treinador, caramba, para termos um tipo que masca pastilha, já agora que saiba motivar a rapaziada e que, não sabendo o que dizer, esteja calado, e agora lembrei-me de outra secretária que tive, adiante, essa falava muito mas compensava e sempre tinha sobrancelhas.

Agora o que não é verdade, Tolan, é isso de na reuniões de conselho de administração nos darem palmadinhas nas costas, e tal, vê-se à légua que a tua experiência nisso de conselhos de administração é escassa e um gajo com o teu potencial, caramba, até se me dá os nervos, mas eu, não me perguntes como sei isto, em verdade te digo que a coisa não se dá assim, chegamos, a secretária segreda-nos o que está nos papéis, dizemos que todos se podem sentar e, na cabeceira da mesa de madeiras caras, exibimos os botões de punho com o nosso monograma e ninguém se atreve a indagar o nosso semblante taciturno e grave, aliás, até nos dá aquele je ne sais quoi que contribui para a lenda da nossa eficácia.

E aquilo das esposas perguntarem não sei quê e nós, e tal, a chorar resignados, também não se dá exactamente assim, para início de conversa nós não temos esposas, temos as nossas mulheres, que sabem exactamente o que se passa e não precisam de perguntar, é por isso que são nossas mulheres, passaram por um aturado crivo de selecção, afinado ao longo de gerações, não precisam de perguntar as coisas, intuem, e nós, Tolan, homens que somos, habituados à dureza da vida, isto de ser sportinguista é assim mesmo, que o digam os meus filhos, nós, dizia eu, não choramos, isso de chorar por causa da bola é um conceito com um tal coeficiente de abichanamento que nem disso temos nos nossos clubes-satélite.

4 comentários:

  1. Caro Pipoco,

    Noto de novo um certo recalcamento/ ressentimento/ ressabiamento para com as Secretárias. Ou é só para com as suas Secretárias?

    Será que há ai escondida alguma fantasia frustrada, ou apenas tem pouca sorte nas profissionais com que se cruza?

    ResponderEliminar
  2. AHAHAHA :D

    Olha que quanto aos conselhos de administração eu conheço uns quantos :) alguns têm pessoas que também estão ligadas aos clubes da 2ª circular e não só :O)

    o ambiente não é muito diferente de o de uma tasca, com provocações, humilhações etc.


    Se calhar as pessoas têm é medo de ti (ou pena) porque és um senhor muito bem posto e educado e do Sporting e se calhar é por consideração e piedade que não desatam a gozar contigo.

    noutros sítios às vezes eles cantam de galo, como um que eu conheço que apoiou o Betencourt e que agora desaparece misteriosamente sempre que o Sporting perde.

    Isso das esposas só fui pela minha experiência, quando o Benfica perde eu não fico triste, fico de muito mau humor. Mas mesmo muito. E nem me apercebo, é como o tilt no poker. São elas que notam, porque acham estranho que eu desate a gritar "F#$#$ p#"#" do comando da p##$" da tv que não funciona!" e parta o comando na mesinha de apoio só porque carreguei num botão e aquilo não deu logo. É uma espécie de TPM masculino.

    ResponderEliminar
  3. anónima benfiquista25.2.11

    Tolan 2-1 Pipoco
    Devo dizer que após 18 anos em que sofreram, partilhei da alegria quando ganharam... apesar de ser benfiquista, rendi-me à felicidade da família e de alguns amigos nessa conquista e só lamento o facto de o maior sportinguista sofredor que conheci, não o ter vivenciado.

    ResponderEliminar
  4. Tolan: depois deste comentário já não é BILFÁVEL nem um bocadinho, ao passo que o Pipoco o passou a ser cada vez mais. AnaDD

    ResponderEliminar