09 maio 2012

Bullshitómetro

De todas as coisas que me lembro de ter inventado para me divertir a mim próprio, aquela a que mais uso dou é ao bullshitómetro, se o post fosse do Ruben Patrick havia de lhe chamar merdómetro, calhando ser eu a coisa tem que soar snob-chic, ora o bullshitómetro é um pequeno aparelho, uma coisa portátil e que tem a particularidade de ser invisível, como se usasse uma espécie de manto da invisibilidade igual ao do Harry Potter, é um aparelho que mede a quantidade de conversa de encher chouriços que um individuo é capaz de debitar quando fala em público, em começando o indivíduo a debitar informação não-essencial, pego no bullshitómetro, esse aparelho invisível, não se se já tinha dito, agarro-o com a mão esquerda, coloco o polegar em posição horizontal e inicio uma cadência basculante com o polegar, agarrando sempre o bullshitómetro, primeiro devagar e depois, à medida que o indivíduo vai debitando com mais intensidade, o movimento do polegar transforma-se num movimento cada vez mais frenético.

(Desde que comecei a usar o bullshitómetro nas reuniões que as pessoas em geral agendam comigo, noto que elas, as reuniões, estão cada vez mais curtas. E eficientes...)

5 comentários:

  1. Isso vende-se em algum lado.
    Reuniões de trabalho à segunda-feira de manhã, que supostamente não podem ultrapassar 1 hora.
    Em que 50 minutos é para ouvir histórias e mais histórias do fim de semana de cada um, e os restantes 10 minutos é para organizar o trabalho da semana que começa. Bolas, vou emigrar. Aqui não se aguenta.

    ResponderEliminar
  2. há uma variante, que gosto especialmente de usar nas apresentações de quem gosta muito de se ouvir, o bullshit-bingo, que consiste em ir marcando a quantidade de vezes que o ilustre repete determinadas palavras caras... não os cala, mas sp da para passar o tempo...

    ResponderEliminar
  3. Não querendo maçá-lo com preciosismos, já tinha sido inventado: http://gralhadixit.blogspot.pt/2011/10/bsf.html.
    Faço votos para que dê bom uso ao aparelho.

    ResponderEliminar
  4. Pois, esse aparelho também pode ser usado no próprio?

    ResponderEliminar
  5. Lamento dizer-lhe Tio, aqui do canto onde assumo a minha ignorância nestas coisas, não me parece que saber o que é o manto da invisibilidade do Harry Potter seja muito snob, ou muito chique.

    ResponderEliminar