23 julho 2012

Há doze sobrinhos no meu sótão e nem tudo vai bem

Os que deixei a jogar futebol às duas da manhã, depois de dançarmos nas festas cá da terra ao som de uma banda de música de fusão, afinal fundiam Tony Carreira com Quim Barreiros, são os mesmos que encontro a pé a comer cereais e crepes com gelado de natas às sete da manhã, quando regresso da corrida matinal, os que ficaram a jogar Monopólio até cair de sono são os que me ligam a meio da manhã a dizer que houve um pequeno problema com o sobreiro, os que deixei a jogar às escondidas noite dentro na casa assombrada são os que me mandam imagens por telemóvel, lá estão eles com a canoa no rio, a televisão continua desligada, havemos de ver hoje episódios dos "Pequenos Vagabudos" e eles já não se atrevem a trazer para casa do Tio Pipoco os computadores portáteis nem as consolas de jogos, olho para eles a tomar banho de mangueira no momento exactamente anterior a fazerem menção de me atingir e encharcar o fato Ermenegildo Zegna e a gravata Prada, sei que desviarão o jacto de água no último milésimo de segundo, e pergunto-me onde irão eles buscar tanta energia (mas depois vou ao frigorífico e percebo).

8 comentários:

  1. Anónimo23.7.12

    E filhos Pipoco, filhos?

    ResponderEliminar
  2. Agora fez-me sorrir, as coisas não poderiam ir melhor.Fantástico ter a casa cheia de gente.

    ResponderEliminar
  3. Tio Pipoco, não quer adoptar mais uma sobrinha?

    Ocupo pouco espaço, também gosto de banho de mangueira e aviso a Administração que vou para um local sem rede. Mas recheie bem o frigorífico que lá nisso eu também não me alimento a folhas de alface.

    [Beijoca na bochecha do Tio Pipoco!]

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.7.12

    O ano passado foram quantos quilos de cerejas, em quantas horas? :D

    [yes, I remember]

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.7.12

    Gosto de jogar Monopoly...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.7.12

    Estas descrições lembram-me as minhas férias durante a infância/adolescência. Eram fantásticas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.7.12

    Fantástico Pipoco! Que belos sobrinhos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo24.7.12

    um gajo que ficou para tio...

    ResponderEliminar