26 julho 2012

Pólo Norte, a enorme Pólo Norte

É meu grato privilégio ter o gosto de, pelo menos uma vez por ano e apenas nos anos que as nossas atarefadas agendas o permitem, tomar um café na companhia da Pólo Norte, proprietária do baby-blog mais divertido do espectro blogosferístico. Por coisas cá minhas, a minha desmotivação em fazer amizades a partir disto dos blogs levou-me a adiar por décadas o primeiro café, mas a insistência da Pólo Norte, motivada pela ânsia em privar de perto com o meu lendário sentido de humor e com o meu encanto pessoal, a meio caminho entre a aura de mistério e a inteligência desarmante, acabou por me fazer ceder e abrir uma excepção, não sem antes me ter certificado que a Pólo Norte lia no que escrevo para além das futilidades e, naturalmente, estando eu absolutamente certo que a Pólo Norte era mais, bastante mais, que aquilo que nos mostrava e que poderíamos sintetizar numa foto de cerveja fresca que segurava abaixo da linha do pescoço.

Acontece que ontem a Pólo Norte quase, e aqui chamo a atenção para a palavra quase, me emocionou com a sua acção de generosidade pura e com a capacidade de fazer acontecer e de não fazer de conta que não estava no sítio certo à hora certa. A onda de generosidade que a Pólo Norte foi capaz de fazer acontecer não é para qualquer um, só está ao alcance dos raros que sabem ter a percepção de que aquele é o momento e que, mais do que isso, sabem usar os meios que têm à sua disposição. Isto da Pólo Norte mostar que ter um blog pode ser algo mais que um instrumento de diversão ou uma forma de mostar ao mundo como saímos hoje vestidos à rua é um estudo de caso e inspira-nos, deve inspirar-nos a todos, a ser melhores pessoas e a acreditar que sim, que podemos mudar o mundo.

Parabéns Pólo, és enorme.

(todo o texto"linka" o tal baby-blog de que vos falei, pode sempre acontecer que haja alguém na blogosfera que ainda não conheça o blog da Pólo)

12 comentários:

  1. Totalmente de acordo com o que escreveu.

    ResponderEliminar
  2. Enorme mesmo.

    Parabéns Pólo pela tua generosidade.

    Parabéns Pipoco pela forma humilde como escreveste. É tal e qual assim.

    ResponderEliminar
  3. Estupor! Daqui a dois anos, no nosso próximo café (não te vou desmentir a dizer que o que bebes são "mines", e umas atrás das outras", sempre acompanhadas pela bela da "sande de coirato") eu conto-te uma históris sobre baby-blogs e o camandro! :P

    Já disse "estupor!"?

    ResponderEliminar
  4. Bolas Pipoco, quando Nosso Senhor distribuiu a auto-confiança, o ego e outras coisas que tais, o Pipoco estava mesmo na 1ª fila, aos saltos, tipo a lembrar o atirar do bouquet às meninas solteiras, não é verdade? Isto é um auto-elogio do mais descarado que tenho visto.
    (e sim, também é isso que lhe dá graça)

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não conhecia, mas calhou entrar num café na altura em que a Pólo Norte "falava" na tv. Achei que parecia realmente boa pessoa:)

    (o blogue vejo um dia destes mas o que disse pareceu-me mostrar mais da pessoa:) e acho que é mais importante que isto dos blogues!)

    ResponderEliminar
  6. A vida acontece e quando o faz nada é por acaso.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo26.7.12

    Concordo com a Stiletto. Bolas que ego!
    E sim tem razão, a Pólo é fantástica.

    ResponderEliminar
  8. Não conhecendo a Pólo sem ser pelo seu blog (e há quem ainda não conheça o Quadripolaridades? :O)do qual sou fiel seguidora, assim como deste seu espaço só posso aplaudir a descrição feita (a qual me parece extremamente fiel por aquilo que nos é dado a conhecer por ela)! Apenas tenho a comentar que felizmente ainda existem pessoas boas neste mundo... nem tudo está perdido! Felicidades para si Pipoco, que continue sempre com esta escrita, humor e inteligência maravilhosa!

    ResponderEliminar
  9. Eu não acharia piada ao "enorme Pólo Norte". Garanto-te que a mulher está na fase em que só anda de arrasto.
    "és grande" e "és enorme"... tsss tsss

    ResponderEliminar
  10. E ele não sabe, Miss Complicações???? Foi só mesmo para me fazer sentir miserável, grande estupor!!!

    ResponderEliminar
  11. Ela é grande, mas isso passa quando nascer a Ana. ahahah

    Mas de coração, vá, também é grande. :D

    ResponderEliminar
  12. A prova que desta brincadeira dos blogues podem surgir momentos bonitos e coisas boas!
    A Pólo Norte pode deixar de ser enorme mas a profundidade do seu coração nunca diminuirá.

    ResponderEliminar