14 agosto 2012

Meus caros rapazes das canoas...

...antes de mais, agradecer-vos pela medalha, é bem bonita e reparei que vinha pendurada nos vossos pescoços e que a mostraram à rapaziada que estava no aeroporto a bater palmas e a dar-vos aquele apoio generoso que só se dá aos vencedores, é perguntar ao tipo do lançamento do peso se teve um apoio igual ao vosso e ele diz logo que não, nem pensar.

O que vos queria aconselhar é que não se excitem muito com a recepção de ontem, aquilo foi um fogacho e a partir de agora as vossas chegadas a aeroportos terão as mesmas pessoas à vossa espera que eu tenho, e toda a gente sabe que a mim ninguém me espera em aeroportos. Nestes quatro anos é meter a canoa no rio Ave e remar como se não houvesse amanhã, mesmo se estiver a chover ou o tempo estiver muito frio, talvez consigam mais umas medalhas nuns campeonatos europeus, mas não esperem mais que uma nota de rodapé na página quarenta e três do Record, não se queixem, as mulheres nuas estão na página quarenta e quatro e é possível que a rapaziada veja a notícia do vosso feito, pior seria a página vinte e dois que é onde estão os resultados dos distritais de ténis de mesa, de resto a primeira página estará reservada para uma provável aquisição de defesa esquerdo para o Benfica, um tipo que virá do Zaragoza a custo zero, o Nápoles tambem está interessado no tipo, daqui a quatro anos queremos que estejam finos no Rio de Janeiro, já não nos lembraremos de vós, afinal passaram quatro anos, mas havemos de querer que tragam a medalha e, se a trouxerem, havemos de lá estar no aeroporto, que nós gostamos de apoiar quem merece.

7 comentários:

  1. "Nestes quatro anos é meter a canoa no rio Ave e remar como se não houvesse amanhã"... o Pipoco as vezes tem destas frases tao insusitadamente boas
    e agora venho partilhar http://amorportatil.blogspot.com/2012/08/london-2012-olympic-games.html


    ps. venho ainda (hoje tou de tao bom humor) convida-lo para a Minetta quando vier ca!! Garanto que vai gostar...

    ResponderEliminar
  2. Matilde14.8.12

    Foi a participação portuguesa que mais custou ao erário público com a nossa presença nos Jogos Olímpicos, parece que o investimento foi à volta de 57 milhões, para esta vergonha.
    Sou positivamente uma demente pelos Jogos Olímpicos e, claro, vibro intensamente com os nossos atletas, mas desta vez até me envergonhei. Gosto de todas as modalidades, só não gosto da luta livre que aquela maneira deles se agarrarem a lutar parece-me muito suspeita em homens :)
    Gostei muito dos rapazes das canoas que, sendo a modalidade mais pobre e quase sem apoios, foi a única que se evidenciou.
    Lindos Lindos, Beijinhos para eles.

    ResponderEliminar
  3. Pipoco... Diga lá quando vai chegar novamente que eu vou lá esperar por si.
    Convém é que seja aqui no aeroporto Sá Carneiro para não ficar muito longe.
    Até levo uma placa com a palavra "PIPOCO" escrita para mais fácil identificação.
    Lux

    ResponderEliminar
  4. Matilde14.8.12

    Voltei para dizer que também não gosto e horroriza-me o halterofilismo feminino, o lançamento do disco e do martelo, em que as atletas são tudo quanto há de disforme e sem quaisquer aparências de feminismo.
    Isso também não gosto. Horrendas.

    ResponderEliminar
  5. Não me parece que caiam no esquecimento. Afinal de contas a revista Flash consagrou-lhes uma página inteira. E dizem lá que o Emanuel Silva tem uma doença de rim. Ninguém esquece uma pessoa com doença de rim.
    Joana come a papa

    ResponderEliminar
  6. A vida é feita de momentos que recordamos uma vida. Se todas as chegadas ao aeroporto tivessem esta recepção deixava de ter piada e já era normal. Que aproveitem este momento e que o eternizem. Foi o momento deles.

    ResponderEliminar
  7. Continuar a remar sem meter água! isso é que é. Avanti !

    ResponderEliminar