15 agosto 2012

Se a casa estivesse a arder, o que salvaria? (versão pragmática)

3 comentários:

  1. Anónimo15.8.12

    Ontem fiz o exercício e foram esses os objectpos que escolhi o que escolhi (acrescentei as chaves do carro). E comentei com a minha irmã, que se propôs o mesmo exercício (mas achava que quando reunisse tudo o que queria já a casa tinha ardido) "Partindo do princípio que as pessoas estariam a salvo - que essas são verdadeiramente insubstituíveis, também tenho alguma dificuldade em escolher o que levar comigo. Documentos, carteira e chave do carro, nada mais. Livros, mas quais? Roupas/calçado/acessórios, valem o risco que corro de ficar presa no fogo? Fotografias, as importantes trago-as gravadas na memória. Outros objectos, gosto de tantos, mas será que não passava sem eles... A minha riqueza não está dentro de casa, está nos que me rodeiam e que sei que me ajudariam no dia em que nada mais tivesse que não fosse o que trouxesse no corpo e na alma. Será comodismo/conformismo? Quero pensar antes que é conforto/confiança."

    Marta

    ResponderEliminar
  2. o passaporte expirou15.8.12

    a carteira tá vazia

    seguro de vida nã tenho

    sei lá a toalha verde?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.8.12

    Pipoco, deixe lá os pensamentos negativos!

    M

    ResponderEliminar