03 setembro 2012

Em calhando é por isso que este é um blog feliz

Há ali uma cena, algures no pior filme de sempre do Woody Allen, em que o avô morre e a família desfia os clichets todos, que é aproveitar a vida enquanto cá andamos, que isto nunca se sabe, um dia estamos a vender saúde e no dia seguinte dá-nos um enfarte do miocárdio que nos leva desta para melhor, que de nada vale poupar os tostões, afinal a vida são dois dias, que ninguém sabe para o que está guardado, há essa tal cena, dizia eu, que é a minha cena preferida do filme porque eu lembro-me todos os dias desses clichets todos sem ser preciso morrer-me ninguém.

6 comentários:

  1. Nem mais! Há pessoas que realmente só se apercebem disso quando algo de "mal" lhes acontece, como se tivessem um "click" naquele momento. E aproveitar cada minuto da nossa vida ou viver um dia de cada vez, para mim não é estar à espera da morte como muitos me dizem, é apenas a base da felicidade.

    ResponderEliminar
  2. pássaro viajeiro3.9.12

    Profunda verdade!
    Uns morrem por falta de ar, outros é um ar que lhes dá.
    Isto não é só um blog. É um blog de profundo e elevado conhecimento humano!
    Aposto que, dada a grandeza do espaço, que também usa um relógio branco. :)

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas o chato é quando morre alguém. Principalmente para o alguém, que à tarde até estava a pensar ir surfar.

    ResponderEliminar
  4. Diziam os antigos, que para morrer, só temos que estar vivos. Outros ainda mais antigos disseram também que estar vivo é o contrário de estar morto, mas isso serão outros clichés....

    ResponderEliminar
  5. Caro Pipoco, mesmo tardio (que em setembro de 2012 eu não tinha tido ainda o prazer de aqui entrar) o meu comentário a este post tem de sair: Muito bom!!!
    Partilhei-o (ao vivo) com a minha descendência a quem tento ensinar coisas destas. Todos os dias.
    Abraço.

    ResponderEliminar