17 setembro 2012

Talvez a psicologia explique, nunca o saberei

Mas sempre gostava que me explicassem porque marco sempre com um cartão de embarque as páginas do livro que estou a ler, que me explicassem porque continuo a ir ao cinema ver os filmes com o único critério de ser o próximo a começar, gostava que em explicassem porque me dá tanto gozo ter perdido um livro que não era meu no Museu d'Orsay, gostava que me explicassem porque continuo a ir a Alvalade e acreditar que este ano é que é, gostava que me explicassem porque continuo a subir as defesas ao nível máximo sempre que privo com mulheres com carros sujos por dentro, gostava que me explicassem porque continua a divertir-me isto dos blogs.

15 comentários:

  1. Enquanto não vir o nome do meu blog (ou blogue) ali ao lado (ao menos nos que estão à experiência), não explico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu! E assino por baixo. Afinal de contas, as respostas para estas questões são tão simples, não são?

      Eliminar
  2. Não sei, mas sei uma coisa : vai ser difícil encontrar uma mulher que consiga manter o carro limpo durante mais do que, vá, uma semaninha ;)

    http://napontadamadeixa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ir a Alvalade forma carácter. Do resto não percebo nada.

    ResponderEliminar
  4. Psicologia analítica, diga-se, Senhor... e o Jung, que era a pessoa indicada para lhe dar explicações, is no more.
    A parte de Alvalade, eu entendo : é uma maneira superior de estar na vida; é um acto de fé.É aquele "foi só um revés" que se decifra no semblante de pedra, , uma força inabalável, um credo imortal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS.: Senhor, gostava de esclarecer que EU, tenho sangue azul ( de Lisboa,claro); o cara-metade é que há 34 anos me mostra a sua raça... :)

      Eliminar
    2. Maria, pecebe-se perfeitamente que a menina não é dos nossos.
      (Um grande abraço ao Leão, transmita-lhe os meus respeitos.)

      Eliminar
  5. As mulheres não têm os carros sujos, as mulheres têm carros com muita personalidade e que contam uma história (e transportam crianças), sim?


    O carro é assim uma espécie de extensão da casa onde as crianças lancham, brincam, brigam, etc, mas sem a escravatura higiénica da casa, até porque não há tempo para tudo. E quando não há crianças, continua a ser a tal extensão da casa.

    (desconfio muito das mulheres que têm os carros muito limpos, tipo homem)

    ResponderEliminar
  6. Só compreendo a parte dos filmes, e comigo passa só por decidir ir ao cinema e ter uma hora e vinte ou e trinta minutos só para mim, comigo e com personagens de outras vidas, whomever they may be.

    ResponderEliminar
  7. Agora senti-me um pouco reconfortada por não ser a única que uso como marcador os cartões de embarque.
    Melhor que isto foi ter achado a minha vida toda que não fazia colecções e um dia ter-me deparado com uns 40 cartões guardados :|

    ResponderEliminar
  8. Lamento o atraso do meu comentário... acontece que passei o dia inteiro a lavar e a aspirar o carro...

    ResponderEliminar
  9. Só consigo relacionar-me com a história dos cartões de embarque. isso do cinema é algo estranho. perder livros, meus ou não, nunca me aconteceu, juro. e doer-me-ia. não entendo porque mulheres, homens ou indecisos, ou seja, alguem anda em carros sujos. e quanto ao Sporting, isso sim, merece muita psicanálise. Para várias gerações.

    ResponderEliminar
  10. Há mulheres que andam em carros limpos?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19.9.12

    Oh meu Caro Pipoco... eu pagava para conhecer a sua teoria sobre mulheres e limpeza de carros. Creio mesmo que lhe cheguei a perguntar numa sua outra vida, em Visconde.
    Continuarei aqui no meu canto a acompanhá-lo, aqui ou ali, à espera, paciente, que o faça.
    Com amor,
    AB

    ResponderEliminar