16 dezembro 2012

Pipoco acalma a sua caixa de correio electrónico

Que isto não há volta a dar, a primeira coisa que nos ocorre sobre quem nos cativa pelas letras que escreve nisto dos blogs é que é bem apessoado, a elas imaginamo-las com longas pernas, bem torneadas, um ar de mistério, um decote como mandam as regras, alguém que sabe para que servem todos os copos que tem à frente quando se senta à mesa. Elas imaginam-nos a nós, aos que sabemos as regras básicas de alinhavar as palavras, altos e louros, barba de três dias e músculos bem definidos, capazes de as erguer só com uma mão, conduzindo com perícia carros velozes de dois lugares, exímios sabedores das artes de escolher vinhos, donos do mais fino sentido de humor, amantes incansáveis.

Por mim, em verdade vos digo, que me rareia o cabelo, que as longas noites me deixam papos por debaixo dos olhos mortiços, que os saberes sobre cervejas do mundo deixam as suas marcas ao nível sub-torácico, que o cinismo me levou a capacidade de fazer rir, que o ar condicionado dos aviões me deixou a pele numa lástima, que o Criador me prejudicou a carreira de basquetebolista, que os livros pedem sofás e vinho tinto com canapés e isso não é bom para a massa corporal, que acredito que um banho semanal é mais do que suficiente, que as unhas foram inventadas para ser roídas, (acrescentar outros inibidores de interesse que considerem relevantes).

(Já as mulheres que me comovem com o que escrevem, bem sei que são fantásticas, belas e inacessíveis, jamais esmorecerá a ilusão...)

37 comentários:

  1. Uau... Só espero que eu corresponda à ilusão do(a)s
    meu(inha)s leitor(a)es

    DESBOCADO!

    P.S. O tio pipoco a roer as unhas?... :D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16.12.12

    Pipoco... relaxa, ok? (viste o scp a fazer um ponto?... isso sim, dói)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.12.12

      pouco. o nacional nem teve de se cansar muito.
      dói.

      Eliminar
  3. Roer as unhas é mesmo muito mau... O resto nem interessa nada, porque os homens não se medem aos palmos, nem na vertical, nem na horizontal... O Senhor é o maior, mesmo que fosse o Quasimodo, continuaria a ser fantástico... agora roer as unhas é muito, muito feio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.12.12

      Deve ser da conjunção astrológica, digo eu, que não sou dada a esmiuçar objectividades...
      Desta vez foram dois os que me comoveram.

      Maria Helena

      Eliminar
  4. Anónimo16.12.12

    Aiai... Tudo o que aprecio num homem! Já há poucos verdadeiros machos latinos. O mundo, infelizmente, está cheio de latagões, altos, musculados e depilados. Haja um homem à seria esta blogosfera! Um beijo desta sua, cada vez mais apaixonada,
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18.12.12

      Já há poucos? Não deve sair muito de casa...

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Cuca, imagine que isto é o símbolo da piscadela de olho.

      Eliminar
    2. Era um sorrisinho sarcástico-mau. Se o problema é assédio, o texto não será eficaz. Mulher tende a pensar: "oh, só um tipo giríssimo seria suficientemente seguro para dizer estas coisas de si próprio"...

      Eliminar
    3. Bem, pelo menos tentei.

      (conceda, o roer as unhas e o banho semanal são conceitos demolidores...)

      Eliminar
  6. Que pena Pipoco, já estava aqui eu a pensar que seria um Christian Grey em potência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que não, Bomboca. E além disso sou bastante idoso, sessenta anos de blogosfera deixam as suas marcas...

      Eliminar
  7. Sigo só um determinado nº de blogs ( este é um deles, está-se a ver)e de todos eles eu já tenho em mente o aspeto físico de cada um, que de certeza não corresponde nada à realidade, quem sabe ao sexo. De si, não imagino um adónis mas também não corresponde à sua descrição. Quanto a mim, embora saiba para que servem os vários copos, JÁ :) não sou nenhuma beldade. Quer se queira, quer não os anos deixam marcas mas para ficar como algumas mais vale não mexer.

    ResponderEliminar
  8. pipoco, as palavras estão para o esmorecimento de ilusões, como os treinadores novos estão para a recuperação económica dos clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, a recuperação económica vem com a recuperação na tabela.

      (e sim, as palavras escritas esmorecem ilusões)

      Eliminar
  9. Ehehe deixe lá, eu tenho uma verruga enooorme no nariz e metro e meio por metro e meio... mas, como lhe dizia, quem é que gosta de perfeição?!?! Booooring!!
    Aliás, nem sabemos se gostamos, se não, nunca a vimos!! Por acaso até desconfio um pouco de homens muito bonitinhos, emgomadinhos e aprumadinhos, não devem fazer mais nada que cultivar o físico, e o look...
    Nisso de roer as unhas, pronto pode sempre colocar umas de gel :) :)

    ResponderEliminar
  10. Só concordo com a parte dos "amantes incansáveis".
    Nunca sonhei com Ken's... Nunca brinquei com nenhum que tivesse pilinha.

    ResponderEliminar
  11. Ah mas sou loiraça, ao menos isso!!
    (O nome é só para disfarçar, mas já que estamos numa de desvendar...)

    ResponderEliminar
  12. Esta agora..."que acredito que um banho semanal é mais do que suficiente". Imaginava qualquer coisa, mas isto, isto é imperdoável. Banho no mínimo duas vezes por dia, um de manhã e outro à noite. Até lá acabaram-se as visitas...

    ResponderEliminar
  13. Julgará o tio Pipoco que se vê livre de nós com uma manobra tão previsível?! Agora, é tarde demais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palmier, tem estado a resultar.

      (ou então anda tudo às compras)

      Eliminar
  14. Concordo em absoluto que as unhas foram inventadas para serem roídas!

    ResponderEliminar
  15. Eu que tenho pernas altas, bem torneadas, um certo ar de mistério, sei para que servem os talheres e os copos à minha frente na mesa, e poderia até continuar (decotes não gosto que tenho frio no pescoço; nas costas talvez...) lamento informar que o que imagino de quem me cativa pelas letras nos blogs, é o mesmo que imagino dos que me cativam pelas letras nos livros; nada.
    O que gosto mesmo nas letras de quem sabe alinhavar palavras e palavrear, é a inteligência que lhes adivinho.
    E as coisas são como são; não há maior turn on do que uma mente brilhante (mas isso, eu já tenho em casa, obrigada)

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16.12.12

    Sempre o imaginei... inteligente.
    Continuo a imaginá-lo inteligente...
    SIRA

    ResponderEliminar
  17. Pipoco, o post é mesmo teu, certo? Só para confirmar se não seria o Ruben a referir-se ao Corsa comercial dele...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17.12.12

    Achava eu que estava tudo muito bem até ler "banho semanal", nem li o resto, por isso ainda bem que isso aparece já no final... Pipoco...ou esse cabelo é muito resistente ou não sei...

    ResponderEliminar
  19. Perdoamos as unhas, pois que também lhes damos valentes trincas e se formos mais sensíveis à questão do criador e da carreira de basquetebolista, logo abanaremos a cabeça para dissipar maus pensamentos. Por aqui tem-se muita altura e pouca pontaria, logo, é legítimo continuar a sonhar com um Pipoco de metro e noventa. Ou mesmo mais.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo17.12.12

    Ó diabo! Lá se foi a minha tesão toda! lol

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17.12.12

    O tio Pipoco é liiiiiiindo !!!!!

    ResponderEliminar
  22. Que manobra de charme caro Pipoco!
    Quer seja tudo treta ou um "com a verdade me enganas", acho que o resultado final foi: prova superada :)

    ResponderEliminar
  23. Anónimo18.12.12

    Engraçado... Eu imagino toda a gente da blogosfera sem qualquer appeal físico. E não me tenho enganado muito.

    ResponderEliminar
  24. Pipoco, assim vai deixar a mulherada toda em alvoroço. A psicologia feminina funciona ao contrário e o Pipoco sabe bem disso.

    ResponderEliminar
  25. Uma promessa, como tudo o que depende do futuro, é um jogo de sorte ou azar

    ResponderEliminar