21 maio 2013

Em verdade te digo, Ruben Patrick

Se tiveres que escoher apenas um dos meus conselhos, Ruben Patrick, seria melhor que escolhesses o que te aconselha a perceber porque é que ganhaste. Quando perdes, analisas, cortas a derrota às postas, estudas a derrota em todas as suas dimensões, percebes o que falhou para que as falhas não se repitam.

Mas quando ganhas, que fazes tu para além de te deslumbrares com a vitória?

6 comentários:

  1. Anónimo21.5.13

    Ganhou?... bem que no circuito secreto de apostas, o Pipoco andava por cima!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21.5.13

    Este tio pipoco não tem pele de batata.

    ResponderEliminar
  3. O post tem a ver com uma coisa que aprendi um destes dias, N.. Ensinaram-me que é importante perceber as razões pelas quais tivemos sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.5.13

      entendo. eu gosto sempre de dissecar tudo, derrotas e vitórias. ambas me prendem.

      [agora poderia fingir que pensava mesmo que se referia ao famoso concurso e não a alguma aprendizagens na/da vida. poderia fingir surpresa, portanto. não o farei. subentendi que não se referia ao concurso, brinquei apenas.]

      Eliminar
  4. Estou contente que tenha ganho. A Blogosfra gosta de o ler. Escreve muitas vezes tiradas um tanto enfadonhas, diga-se em boa verdade mas a maior parte são pequenas pérolas de escrita ( perdoe-me, mas as grandes pérolas literárias são as do Tolan). Adoro os seus reptos, de que nem sempre se abrange a intenção. Eu não passo um dia sem por cá passar. Não sonho em bilfar salgados, só em em ler, ler bem e ler bonito. Gosto de si Senhor, mais quando é o Mais Salgado ( o Carlos da Maia do sec. 21), do que quando escreve o Evangelho segundo S. Pipoco para o RP, verdade seja dita, mas gosto ( carinha feliz, ponto final)

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns Tio Pipoco!
    Mais importante que ganhar é, efectivamente, entender a razão do sucesso! Concordo!
    Cumprimentos,
    Clarisse

    ResponderEliminar