10 maio 2013

Isto é a gente a conversar, as mulheres nunca ficam sem ninguém à volta, está claro...

Toda a gente conhece a história da azinheira da serra de Gador, a serra de Gador, em Espanha, era uma serra cheia de vegetação até que lá descobriram chumbo e, naquele tempo, era necessário ter combustível para separar o minério e uma serra cheia de vegetação é o combustível perfeito e está-se mesmo a ver o que aconteceu às azinheiras da serra de Gador. Sobrou uma azinheira, porque havia um pastor que precisava de sombra para o seu rebanho e comprou uma azinheira aos senhores que exploravam o minério e hoje é esse o único vestígio de que a Serra de Gador já foi um lugar com árvores que nunca voltaram a crescer porque a azinheira necessita sombra para se desenvolver.

(ando aqui às voltas para adaptar a história da azinheira da serra de Gador a uma situação cá do meu conhecimento que implica mulheres que ficam como a azinheira da serra de Gador, sem nada à volta, mas não me sai nada em condições...) 

3 comentários:

  1. Saiu suficientemente bem para dispensar a informação de rodapé. Claro que a culpa é do pastor da serra de Gador, que deveria ter comprado pelo menos três azinheiras.

    ResponderEliminar
  2. Mas o mais giro é que, mesmo isolada e só, se mantive como as árvores se devem manter (pois que todos sabemos que as árvores morrem de pé) , como exemplo do que já foi e poderá voltará a ser, se um homem não se contentar com pouco ... a sombra DUMA azinheira para o seu rebanho... ou o rebanho era mínimo ou o rapaz era lerdo....

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Pipoco, sinto-me muito mais feliz depois desta metáfora...

    ResponderEliminar