11 julho 2013

Às vezes acho que tenho demasiado tempo livre

O Henrique Monteiro, do Expresso, fez uma recauchutagem de uma coisa engraçada e associou personagens de Eça aos dias de hoje. Desde o óbvio "O Conde de Abranhos é o Miguel Relvas" até ao forçadíssimo "O Conselheiro Acácio é o Luís Filipe Meneses", a coisa não está mal.

Dei por mim a associar personagens de Eça a isto dos blogues. Jacinto, Fradique Mendes, a Gouvarinho, o Padre Amaro e Dâmaso Salcede foram associações imediatas e óbvias. João da Ega e Amélia foram os que mais me divertiram associar à persona blogosférica, embora a associação seja mais subtil.

9 comentários:

  1. Anónimo11.7.13

    Constato que com demasiado tempo livre também estou eu e o Henrique Monteiro, ex-director do Expresso e autor de inúmeras postas de pescada, caro Salgado.
    Cultura de mau ouvido e mais more do que moore e respectivas utopias.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Sexo e a idade, atente no post ali em baixo: todas as pessoas imploram que gostem delas...

      Eliminar
  3. Tio Pipoco, conte-nos tudo!

    ResponderEliminar
  4. Já está guardada para levar de férias, a ideia de descobrir Who's Who na blogosfera que é Eça.. é que depois de dois ou 3 livritos, sempre me foge a mãozinha para o Sudoku ou para as palavras cruzadas da Maria, e isso é imperdoável.

    ResponderEliminar
  5. Falta-lhe o Eusébiozinho nesse rol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12.7.13

      (o amarelado e bexigoso Eusébiozinho! :)

      Eliminar
  6. Já agora o resto da história! Estou com uma fezada nessa Amélia...

    ResponderEliminar
  7. João da Ega é Tolan?

    ResponderEliminar