04 julho 2013

Queres então ter um blog?

Queres então ter um blog irónico? Que ideia tão bonita, bem precisados estamos, desde o "Meu Pipi" que não temos um blog irónico em condições. Tem atenção, o campeonato dos blogs irónicos não é para todos, isto as coisas são como são, se deres por ti a ter que apregoar, post sim, post não, que o que ali tens é um blog irónico, se calhar tens apenas um blog tonto e tendencialmente confrangedor, se as pessoas não perceberem à primeira que a coisa é irónica é uma maçada para todos em geral e para ti em particular.

Queres então ter um blog colectivo? Boa ideia, bem precisados estamos, desde o "Sociedade Anónima" que não temos um blog colectivo em condições. Tem atenção, nos blogs colectivos as pessoas tendem a aborrecer-se umas com as outras, ora porque um artista brilha mais que os outros, ora porque há sempre alguém que coloca um post sobre bola cinco minutos depois do teu tratado sobre filosofia das relações que tanto trabalho te deu a escrever e, toda a gente sabe isto, os posts de bola rendem noventa e sete vezes mais comentários que os posts sobre filosofia das relações, principalmente, se os da bola estiverem por cima. Blogs colectivos de mulheres? Humm, eu não me metia nisso, mas a vida é tua...

Queres então ter um blog de fotografias de gatinhos bebés e crianças a beijar-se com um malmequer na mão e pensamentos sobre a importância da amizade e da paz no mundo? Isto é uma democracia, mas não sei se é do teu conhecimento que a pessoa abre o teu blog de gatinhos fofinhos, as pálpebras começam a piscar, a pessoa começa a enervar-se, o batimento cardíaco a aumentar, a boca a abrir-se de forma a oxigenar mais o cérebro e, de acordo com um estudo americano, nos dois segundos que a pessoa dá atenção ao teu blog de gatinhos fofinhos, a pessoa transfigura-se e torna-se uma má pessoa, capaz de fazer o pior aos cabrões dos gatinhos fofinhos. Ainda queres ter um blog de fotografias de gatinhos bebés e crianças a beijar-se com um malmequer na mão e pensamentos sobre a importância da amizade e da paz no mundo? Bem me parecia...

Queres então ter um blog snob-chic? Muito boa ideia, genial mesmo. Não dá trabalho nenhum, as pessoas vão passando, sempre na esperança de algum sinal, descobrem que estás sempre a escrever o mesmo post, mas vão tendo paciência, se os outros gostam porque não haviam elas de gostar também?

(há mais categorias? queiram informar-me e continuamos esta agradável partilha de saberes)

9 comentários:

  1. Estas 3 categorias deviam englobar- se numa só : Humor. Quantas vezes negro, quantas vezes em falta, mas todos temos um Bozo dento de nós.... Eu anda nisto dos blogues para aprender a ser uma pessoa bem disposta....

    ResponderEliminar
  2. Mais que snob-chic este blog presta serviço público. Aguardo o post sobre as restantes categorias. Não me "encaixo" em nenhuma das supra referidas e estou sem paciência, diria mais, estou com preguiça, para ir procurar os posts que já escreveu sobre o tema (aquilo da visibilidade, dos comentários, sei lá já foi há uns meses - ano? - quando eu ainda não era Mirone).
    Afinbal há mais uma categoria: blog preguiçoso, será?

    ResponderEliminar
  3. "capaz de fazer o pior aos cabrões dos gatinhos fofinhos"

    Admito que raramente consigo rir, como se diz... até ir às lágrimas, mas dei comigo a rir dessa forma, com aquele bocadinho de texto qu escreveu.

    Não sei se ficaria muito mal colocar ali em cima, depois da sua frase, um ahahah. Se calhar é melhor não... Um blog snob-chic irrita-se com essa coisa das gargalhadas virtuais.

    De qualquer forma, obrigada pela gargalhada não virtual.

    ResponderEliminar
  4. Saudosa SOCA!
    Que bons tempos me recordou, Tio Pipoco!

    ResponderEliminar
  5. Há uma diferença entre sátira e ironia, e O Meu Pipi era mais um blog de sátira do que um blog irónico. Irónico é este blog.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5.7.13

    Então e os cor de rosinhas? E os de moda e/ou de beleza (e decoração e lifestyle e.... que são tudo junto, agora é moda! O estilo é tudo!)? E os de receitas/dietas? E os consultórios de amor? E os de publicidade e/ou passatempos (sim, aqueles que começaram por ser alguma outra coisa, mas pelo sucesso e contactos do autor são só isto). E os da má-língua, que "não criticam, mas comentam", satirizando, outros blogues?

    ResponderEliminar
  7. - hate blogs
    - fashion blogs (também podem estar na categoria dos irónicos)
    - baby blogs

    ResponderEliminar
  8. Temos os blogues dos que acham fixe, mas mesmo fixe, escrever palavrões;
    Temos os blogues armados em chiques, que mostram fotos de piscinas e de almoços requintados, para se armarem em ricos,
    Temos os blogues de gente na categoria oposta, que não tem noção que mostrar unhas todas roídas ou casas badalhocas é coisa meia pateta;
    Temos os blogues ao estilo diário pessoal, qual adolescente apaixonada - o meu está neste género;
    Temos as meninas fashion, mesmo que só sigam as tendências da moda;
    Temos os blogues pedinchas, que pedem patrocinadores, seguidores, eu sei lá...

    ResponderEliminar
  9. Querido Pipoco,
    Algumas das suas palavras atingem e ferem o âmago do meu ser e ainda o meu, por vezes periclitante orgulho, que nem estiletes assassinos. Em jeito de birra, abstive-me de o ler durante uns tempos achando que isso iria deixar fluir de novo e livremente a minha maravilhosa e engraçada escrita sobre acontecimentos da (minha) vida e outras vulgaridades, tal qual dezenas, centenas, milhares de blogues semelhantes que poucas pessoas se dão ao trabalho de ler. Aconteceu no entanto que a quantidade de posts Pipoco por ler ali no Feedly me começou a enervar, assim como todos os dias me questionava qual seria a ferroada que me atingiria e de que forma iria sentir o espetar do estilete. Já a ressacar e de uma assentada só, li todos os posts pendentes.
    Pipoco, devo dizer-lhe que apesar de muito critico, por vezes subtilmente cruel, ter a mania que sabe dissertar assertivamente sobre tudo e mostrar uma auto-confiança e um super ego que metem nervos, de facto as suas críticas são construtivas, a sua crueldade subtil instiga a auto-análise e consequente melhoria de cada pessoa que o lê, disserta assertivamente sobre tudo e a sua auto-confiança e super ego são o que me faz voltar aqui. Além disso, o seu humor irónico é inteligente e bem construído.
    Em jeito de “conclusão concluída”:
    Raios ta partam ó Pipoco, escreves bem comócaraças. Ca nervos!

    ResponderEliminar