06 agosto 2013

Às vezes recebo mails

Ele há dias em que recebo publicidade na pipoqueana caixa de correio electrónico. Divirto-me sempre com o que os relações públicas acham que eu gosto.

Hoje foi dia de Planta Manteiga. Alguém no mundo das relações públicas faz um trabalho de casa tão profundo que estabelece uma relação directa com a minha dissertação sobre o quotidiano, cuidadosamente vertida em quarenta e nove anos de blogs, e Planta com sabor a manteiga. Que podiam ter inventado uma margarina com sabor a marshmallows, a couves de Bruxelas ou a amêndoa amarga, podiam sim senhores. Mas não, inventaram uma margarina com sabor a manteiga, é coisa parecida com vinho de pacote com sabor a Pera Manca ou hamburgers com sabor a posta mirandesa.

O press-release diz que é difícil resistir a uma fatia de pão barrada com Planta sabor a manteiga. Eu digo que é facílimo, tão fácil como resistir a um copo de Pisang Ambon, a um livro de Paulo Coelho ou a cerveja morna. Facílimo.

Informam-me que a coisa se vende em embalagens de um quilo. Um quilo de Planta sabor a manteiga em troca de quase cinco euros e ainda assim é com desconto. Cinco euros que eu trocaria de bom grado por oito cafés Camelo. Seis imperiais Super-Bock.

Ah, esperem, dizem-me que há promoções da coisa. Onde? No Pingo Doce. Caramba, alguém no seu perfeito juízo, que acompanhe a minha brilhante obra literária de cinquenta e três anos de blogs me imagina a entrar no Pingo Doce? E, blasfémia, a comprar Planta? Planta com sabor a manteiga? Céus.


(rapaziada da Old Bushmills, da Cohiba, da Fundação Eugénio de Almeida, da Rosa & Teixeira e da Livraria Bertrand, nada temais, é avançar...).

10 comentários:

  1. Como diria Vasco Santana :" Ai Planta, que não tens planta nenhuma"... E olhe que o SuperCor também tem promoções f-a-n-t-á-s-t-i-c-a-s de coisas amanteigadas gourmet e assim.

    ResponderEliminar
  2. Pipoco, contabilizas a idade do teu blog em anos caninos?

    ResponderEliminar
  3. Eheh, gostei muito do texto. Planta com sabor a manteiga, realmente! Já não basta que até a manteiga sem sal não tenha sal rigorosamente nenhum...
    pergunto-me que produto maluco se lembrariam de me recomendar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.8.13

    E nada como fazer publicidade (negativa) da planta com sabor a manteiga... Aposto que nunca mais lhe enviam um email!

    ResponderEliminar
  5. Os maias do Peixoto é uma espécie de planta manteiga

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6.8.13

    Pipoco vai ver a gaiola dourada e faz-me um post!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7.8.13

    E onde faz pipoco as suas compras?estou curiosa.Só no ECI?no Sá?

    ResponderEliminar
  8. Isso não é nada meu caro, ainda recentemente uma conhecida marca alimentar me abordou por email para ser a sua "Miss Gelados de Verão".

    Quis acreditar que não era erro ou laxismo na sua segmentação de envios, mas sim um elogio encapotados às minhas pernas (encapotado devido à falta de depilação).

    ResponderEliminar