23 junho 2014

Caros jogadores da Selecção Nacional

Eu ouço-vos sempre com atenção, a sério que sim, acredito que serei o único português que não tem conta de Facebook nem pulseirinhas de elásticos mas que escuta com atenção o que os jogadores têm para dizer. Não o faço para me divertir, como acontece quando presto atenção ao Jorge Jesus, foco-me mesmo nas vossas palavras e não há conversa redonda que me faça esmorecer, surpreendo-me sempre com os "o futebol é assim mesmo", de cada vez consigo distinguir uma entoação, uma urgência, uma expressão corporal, um pequeno nada que me faz valorizar aquele "o futebol é assim mesmo" como algo de único.

Não obstante, que a conversa vai longa e as pessoas aborrecem-se com posts grandes, temos sempre que lhes ofertar um título sugestivo para as prendermos, enquanto vos escutava via telefonia sem fios, a caminho cá das minhas situações, notei que todos, sem excepção, depois daquilo de ontem invocaram que "agora temos que levantar a cabeça". E aqui, meus caros jogadores da bola, creio que posso ajudar a resolver a questão a montante, ensinar-vos a pescar em vez de vos ofertar o peixe. Da mesma forma que a melhor maneira de evitarmos a expressão "agora o que há a fazer é limpar a sola do sapato e tirar esta bosta de cão" é andar com cuidado na rua, minimizando assim as nefastas consequências de pisar bosta de cão, a melhor forma de evitar os trabalhos de "levantar a cabeça" e todo o moroso processo implicado, isto é, fortalecer o pescoço, iniciar um movimento basculante que se inicia na base da nuca e, tranquilamente, iniciar um movimento ascendente da cabeça, desafiando a lei da gravidade, e, finalmente alinhar o nariz num ângulo que 45 graus em relação ao chão, a melhor forma de evitar todo este processo de "levantar a cabeça" é não a baixar, nunca a baixar.

11 comentários:

  1. O final diz tudo: só levanta a cabeça quem a baixa. Acontece a todos. A questão, é que à nossa Selecção, acontece vezes em demasia.

    Quanto a "ser o único Português", lamento, mas não tenho nem Facebook nem pulseiras de elásticos nem nunca tive Power Balances.

    ResponderEliminar
  2. Já vem tarde, Pipoco...

    ResponderEliminar
  3. Beatriz23.6.14

    Não tenho facebook, descobri muito recentemente a tais pulseiras e estive até às 4 horas da manhã a ver o jogo e posteriores comentários.

    Levantei-me às 7 horas para operar um cachorro com cancro... Mas tudo lhe correrá bem. Cabeça erguida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23.6.14

      Beatriz, um sorriso para si.

      Que bela profissão

      Eliminar
  4. Anónimo23.6.14

    Nem conta no Facebook nem pulseirinha.

    Em suma, a culpa disto tudo é do Pepe, quem lhe manda a ele ter baixado a cabeça ao nível da do alemão..

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.6.14

    Facebook e pulseirinhas é caminho que não deve seguir, o PMS é que sabe, mas é um caminho cheio de gente, nem imagina. Ou imagina ?
    Quanto à cabeça , levantar e /ou baixar, tem toda a razão.

    ResponderEliminar
  6. pois também eu ontem baixei a cabeça. e deu-se passados uns trinta minutos depois do jogo ter começado. baixei-a, porque adormeci. e felizmente que isso aconteceu. não teria suportado tal inépcia.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.6.14

    Foi só um jogo e há coisas bem mais importantes.

    ResponderEliminar
  8. Vamos acreditar, Força Portugal!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23.6.14

    ...e no entanto chegámos a este campeonato sendo a 4.ª melhor selecção do mundo, portanto até temos andado de cabeça levantada durante bastante tempo, já em outras áreas não podemos dizer o mesmo. Neste mundial temos estado muito mal, talvez seja o fim de um ciclo e depois desta tempestade venha a necessária bonança e se criem as condições para que as cabeças não se voltem a baixar desta maneira.

    ResponderEliminar
  10. é a selecçao dos coxos. literalmente.

    ResponderEliminar