24 setembro 2014

Dos cães resgatados às valetas

Ulisses, o cão, pobre cachorrinho que um dia resgatei a uma valeta fria, é praticamente amigo de Bolas, o gato preto (terei que vos poupar ao porquê de o ter baptizado com o nome de Bolas).

Bolas é um gato preto vadio que apareceu na vida de Ulisses ainda Ulisses não sabia que os cães perseguem os gatos. E Bolas, o gato preto, com a intuição dos gatos, com a argúcia dos gatos pretos e com a valentia dos gatos vadios, percebeu que podia fazer de Ulisses, pobre cachorrinho resgatado à dureza de uma vida de cão vadio, o que quisesse. E Bolas, o gato preto, come a comida de cão de Ulisses, bebe da água de Ulisses e, cúmulo dos cúmulos, deita-se na casota de Ulisses, espreguiça-se e roça-se nas pernas possantes e poderosas de Ulisses, o cão, que abana a cauda, feliz por ter um amigo vadio.

Não serei eu quem dirá a Ulisses que os cães não são os melhores amigos dos gatos.

19 comentários:

  1. Anónimo24.9.14

    "Usa o teu cão. Conta a história de como o cão estava abandonado e tu o salvaste de morte certa. Explica como se transformou num bom amigo de corridas. Recorda-nos de novo que o cão estava mesmo abandonado, o pobrezinho."

    ResponderEliminar
  2. Quando se juntam em pequenos normalmente entendem-se porque constroem uma linguagem comum. É que o problema entre cães e gatos é sobretudo um problema de comunicação. Por exemplo: um cão abana o rabo quando está feliz e um gato usa o mesmo sinal quando está bastante irritado e prestes a atacar...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo24.9.14

    Sorte a sua. As minhas voam atrás dos gatos, uma dor no coração, que só eu sei.

    ResponderEliminar
  4. Os gatos são uns espertalhões e Karma is a bitch...
    Dois manos gatos, um atleta , longas pernas e elegante. O outro focinho cor de rosa, baixinho e rubicundo. O Gordo fazia do Musculado gato sapato. Le Chat C'est Moi!! O musculado, assim do nada, pufff... doença do Feher, que afinal também ataca gatos. Gordo inconsolável, não come, só mia. Dona preocupada procura--lhe companhia. Traz gatinha com menos de 2 meses... um mimo... gatinha sedutora faz de gato gordo gato sapato, até anda a nove e só come se ela deixa ! ... O eterno feminino e karma is a bitch

    ResponderEliminar
  5. Anónimo24.9.14

    O cão e o gato dão provas de melhor amizade sem interesses entre eles. Não copiaram o exemplo do dono que só estima quem lhe interessa para subir..
    O pipoco podia aprender com eles, calhando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, eu sou o estimado, aquele que ajuda a subir.

      Eliminar
  6. Quase, quase, quase... que me convencia!
    ;)
    ele há coisa "mai" linda que um cão?
    Mas sim, continuando na saga do workshop, creio que fiquei elucidada... muito obrigada caro Pipoco
    E que belo nome para o canídeo.

    ResponderEliminar
  7. Se o Bolas "roça-se nas pernas possantes e poderosas de Ulisses" é expressão máxima de amizade que um gato pode dar. Roçar é o cumprimento do gato. E podem sim ser os melhores amigos. O meu querido cão Fidel, tinha como sua amiga e companheira a gata Che (poupo-lhe o porquê dos nomes).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo24.9.14

      O seu Fidel já não está entre nós ?

      Eliminar
    2. Só a saudade que ele deixou...

      Eliminar
    3. Anónimo24.9.14

      Lamento.
      É um tipo de saudade único.

      Eliminar
  8. Anónimo24.9.14

    A esta hora da manhã e já com seis comentários....vai a caminho de um post de sucesso, que confirmará a sua teoria, e por aí fora.
    Depois das mamas, cão e gato vão agitar os comentários, como previsto.

    ResponderEliminar
  9. Muito bem nada como dar um exemplo da teoria proclamada!
    Fico à espera da dissertação sobre amamentação e os efeitos da gravidade no corpo humano (dica: não são só as mulheres que sofrem os efeitos, o seu público-alvo pode ser mais abrangente).

    ResponderEliminar
  10. Aquela do Ciclope que curte milhões a Hiena24.9.14

    Eia pá, Mai Salgado, ganda pinta, meu! :D

    Mais momentos destes, sff! :D

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo24.9.14

      Acho que este é um dos seus melhores posts dos últimos tempos. Até lá está a ironia e o que mais quisermos encontrar ( que isto dos posts, também é na caixa que se faz....), e está formalmente muito belo, mesmo tendo em consideração o poder evocativo de valetas frias, animais abandonados, pobre, vadio, resgate; e depois todo o encantamento da amizade. Mesmo com" tantas atenuantes", está um belo post.

      Eliminar
  11. Anónimo24.9.14

    Um dos melhores posts, concordo. Está a frequentar o curso ?
    Mesmo os maiores têm que se actualizar.....

    ResponderEliminar
  12. "Pernas possantes e poderosas" ahahahahahaah
    Aquele mini cão ....

    ResponderEliminar