21 novembro 2014

Miúdas dos blogues, chegai-vos aqui à beira do Tio Pipoco

Então, miúdas?

Sentai-vos aqui ao colo do Tio Pipoco, que vos explicará, tranquilamente, que isto são só blogues e que umas meninas tão bonitas e tão inteligentes e com tanta margem de progressão não haviam de andar amofinadas e que isso não é bom para as pessoas em geral e para o espírito que se quer nisto dos blogues em particular. O Tio Pipoco, com a sua longa experiência de setenta e sete anos de blogues, leva-vos a jantar a um sítio bonito, onde sirvam um bom vinho, escutará com atenção os vossos pontos de vista e no final, com semblante taciturno e por entre fumaças de Partagas, copo de Hennessy na mão, explica-vos que, com tantos problemas a sério, não há necessidade de nos perdermos com não-coisas e todas assentirão que sim, que Tio Pipoco, como habitualmente, está carregadinho de razão e haverá osculação mútua e Tio Pipoco, fitando-vos embevecido, dirá com voz embargada e olhos rasos de água "Minhas ricas meninas...".

Com um afago de Tio Pipoco, que não vos negará uma palmadinha de conforto, acompanhado da sua palavra sábia e conciliadora e do seu lendário sorriso apaziguador, verão a luz e teremos enfim a concórdia e a felicidade, estaremos enfim unidos e preparados para o bem.

Isto são só blogues, pois não são? Então qual é a dúvida?


25 comentários:

  1. Anónimo21.11.14

    Saberá o Tio Pipoco que o seu texto é passível de ser escrutinado sob o ponto de vista do piropo repugnantemente machista?! (palmadinhas?!) Cuidado :) elas vão estralhaçá-lo, meu rico Tio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.11.14

      Uma das meninas, vai comê-lo vivo.

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante21.11.14

      "Uma das meninas, vai comê-lo vivo."

      promessas, promessas...

      Eliminar
    3. Anónimo22.11.14

      anónimos, deve ser muito incomodativo uma mulher defender os seus ideais com unhas e dentes, eu sei, mas o feminismo não torna as mulheres em seres vitorianos e frígidos, sem sentido de humor ou gosto por palmadinhas.

      Eliminar
    4. Anónimo22.11.14

      Sério? Olhe que não parece...

      Eliminar
  2. Será necessário destacar uma equipa dos Sapadores para este blog? É que não temos mãos a medir com tantos focos de incêndio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pela primeira vez ri-me muito com um post seu, o dos bombeiros :D parabéns.

      Eliminar
    2. Mas Isa... a situação é muito séria, não é para risotas!

      Eliminar
  3. opá que lindo, a minha parte preferida foi o minhas ricas meninas, que bonitinho...

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de si assim, snobão e condescendente.

    ResponderEliminar
  5. Izzie Ingalls apresenta-se aos conselhos de tio Pipoco, devidamente e respeitosamente ataviada em vestido de gingam folharudo e touquinha na cabeça.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21.11.14

    eu só não vou até aí por causa "das fumaças de Partagas". A minha asma não me deixa conviver em ambientes carregados...apesar de me parecer que as regras ligadas ao feng shui estarem todas lá!

    ResponderEliminar
  7. Venha a palmadinha, pois então! :D

    Maria das Palavras
    http://daspalavras.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  8. Sugiro mini-saia reduzida, vermelha xadrez e blusa branca de seda, meia manga, meia branca até ao joelho e louboutins vermelhos, quinze centímetros de salto.
    Bom ar de colegial ingénua é aconselhável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.11.14

      Engraçado que li este comentário a pensar que era uma mulher a escrevê-lo e pensei: "Mas 'tá parva?".
      Depois vi que era um homem e pensei: "Ah, ok",

      Eliminar
  9. Anónimo21.11.14

    Que horror Tio Salgado! Então vou-me sentar ao seu colo e vai-me afagar? Que nojo de conversa! :)
    Bjnhs,
    VW

    ResponderEliminar
  10. Ganhaste-me no "Sentai-vos aqui ao colo do Tio Pipoco".

    ResponderEliminar
  11. Zé das Medalhas no seu melhor! "Senta aqui, upa! Upa"... ai, valha-me o Senhor ...

    ResponderEliminar
  12. Cláudia21.11.14

    Ah!...vem aqui uma leitora incauta e depara-se com um post transbordante de lascívia...bem se vê, que pôs novamente o Ulisses de lado e anda a ler coisas bem diferentes, depois queixe-se que afinal não o conseguiu ler até ao fim do ano.

    ResponderEliminar
  13. é mesmo isso (apesar de parecer um sonho húmido e não um conselho): um bacanal resolve quase todas as diatribes.

    ResponderEliminar
  14. LOL (sim, LOL, e quê?)

    ResponderEliminar
  15. Muito engraçado, sim!

    ResponderEliminar