05 novembro 2015

Tenho uma amiga...

Ela é boa mãe, claro que sim, ensina os filhos a comer com os talheres certos, leva-os à catequese e às aulas de guitarra. Ensinou-lhes as primeiras contas e adormece-os com histórias de livros antigos, antes de lhes aconchegar os cobertores e de os beijar na testa.

Ensinou-os a respeitar os outros meninos. Aquele é o Carlinhos (mas, mãe, todos lhes chamam o badocha...), não, é o Carlinhos, é esse o nome dele, é uma grande maldade chamar-lhe "badocha", além de ser muito desagradável relevar características físicas dos meninos. Aquela é a Martinha (mas, mãe, todos lhes chamam a Maria maluca...), não, é a Martinha, é esse o nome dela, devemos convidá-la para as festas de anos (mas, mãe, ninguém convida, ela é estranha...), convidaremos nós, o menino verá que ela acabará por se integrar, temos de lhe dar tempo, verá que vale a pena conhecer pessoas diferentes.

E um dia, depois da missa das onze, enquanto a minha amiga tomava café e emprestava o seu telemóvel às crianças, para as entreter, as crianças, sempre tão pertinentes, sempre com perguntas tão deslocadas, perguntaram-lhe, de olhos arregalados: "Mãe, tu fazes bullying aos outros meninos dos blogs?...".