22 novembro 2015

Tremei, infiéis!

Ah, sarracenos façanhudos, podeis vir com os vossos cintos de explosivos e a vossa fixação nas setenta virgens, podeis vir descarregar as vossas Kalashnikov nas esplanadas onde degustamos o nosso gin de fim de tarde, podeis anunciar ataques a cidades onde não iremos porque nunca se sabe, que nós, destemidos e organizados, cá vos esperamos com as nossas hashtag #je suis Paris, com os nossos cartazes "Stop terrorism!" e com as nossas manifestações contra refugiados (porque nós sabemos bem que vocês chegam infiltrados, pensais que somos tolos?).

(e temos os do Anonymous do nosso lado, não pensem que não estamos preparados...)

11 comentários:

  1. A ironia não está ao alcance de todos mas que é uma bela duma arma, lá isso é.

    (relativamente ao que deu origem ao post, salto, hoje não é dia para me deprimir)

    ResponderEliminar
  2. Negar a evidente possibilidade de virem radicais do ISIS diluídos no meio dos refugiados é tolo, desculpe. Basta pensar um bocadinho como eles, baseado no pouco que deles conhecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que afinal não. Não precisam disso. Já têm os franceses, educados por mães portuguesas.

      Eliminar
    2. Anónimo22.11.15

      Acha mesmo que eles precisam de vir "diluídos no meio dos refugiados"? E como é que fazem isso, vêm a nado ou naquelas cascas de noz, correndo o risco de morrerem pelo caminho, depois de tanto esforço de se "diluírem"?!?
      E aqueles americanos desgraçados que morrem, de propósito, só para garantirem que o ISIS tem passaportes para "diluírem" com os refugiados, hun?
      Há quem dilua tanto, mas tanto, que enferrujam as sinapses todas.

      Eliminar
    3. Anónimo23.11.15

      Ambas as hipóteses são plausíveis. Estarem cá células adormecidas de pessoas que nasceram na Europa e também virem infiltrados no meio dos refugiados (como o próprio EI disse que ia acontecer).
      As duas hipóteses são possíveis, uma não anula a outra.

      Eliminar
  3. Cláudia Filipa22.11.15

    A solução é que confiamos, bem, eu confio. Não vivo com esse tipo de medo. Não tenho medo dos barbudos tal como quando era criança não tinha medo do bicho papão, bem, para dizer a verdade, nunca ninguém me meteu medo com o bicho papão, tinha de fazer o que tinha de ser feito e mais nada, o bicho papão nunca foi para ali chamado. Dizem até que não existe bicho papão, mas existem determinados barbudos...a solução é que confiamos, bem, eu confio, e se um dia numa esplanada onde estiver "vierem descarregar as vossas Kalashnikov" irei ficar muito surpreendida, olha, afinal aconteceu-me a mim, mas até lá não deixei de ir à esplanada. Dizem que, tal como o bicho papão, os tais barbudos se alimentam do medo, o medo torna-os mais fortes, reforça-os, dá-lhes sentido, pois eu não tenho qualquer intenção de os alimentar. E se um dia morrer numa esplanada às mãos de um barbudo desses que também é bicho papão, paciência, um dia vou morrer de qualquer maneira, até lá, lamento, mas pelo menos com o meu medo não podem contar.
    (Entretanto, PMS voltou. Mais uma prova de que certas coisas são como são e é assim que devem continuar)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22.11.15

    Podes não querer saber da guerra, mas a guerra pode querer saber de ti

    ResponderEliminar
  5. Genial este post.
    Nota adicional pode ser-se #jesuisparis e #jesuischarlie sendo #jesuisrefuigiado. Digo eu que tenho muita simpatia pelos hackers.

    ResponderEliminar
  6. Nem sempre, meu Caro, a guerra se resolve apenas com botas no terreno. Neste caso, pode muito bem ser que ter os Anonymous do nosso lado tenha alguma relevância.

    Porque seria até deselegante ocupar o seu espaço com a minha opinião, escrevi sobre o tema lá no meu espaço (e não leve a mal se, lá, me refiro a si como o faço; é o seu estilo e cada um é como é).

    Uma boa noite.

    ResponderEliminar
  7. [como gosto dessa refinada ironia!]

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23.11.15

    Boa noite, tio. Lá no fundo do seu snobismo você sabe que ama os anónimos e Anonymous, e talvez lá no fundo, até seja um. Mas mesmo que não seja (eu até lhe posso perdoar mas os Anonymous... sabe... "we do not forgive, we do not Forget, expect us" é outra conversa) valeu pelo post do gatinho. Só falta mesmo a legenda para ter um meme. Eu sugiro "I Likez Pipoco Worldz upzide down better".

    ResponderEliminar