04 janeiro 2016

E foi assim que tudo se passou

O tipo do bar explicou-lhe, com palavras sábias e avisadas, que a coisa levava gin. E vodka. E tequilla. Ela fez sinal para que o tipo do bar lhe servisse a coisa, enquanto dançava. Eu fiquei por ali mais um pedaço, enquanto a música era igual à do Jamaica. Depois perdi-a de vista.

No dia seguinte cruzei-me com ela, é difícil não meter conversa com quem toma o pequeno-almoço às oito e meia da manhã no primeiro dia do ano. Disse.me que a noite foi aziaga. Que tomou um chá preto antes de se deitar. E o chá caiu-lhe mal. Disse ela.

6 comentários:

  1. A Senhora se calhar estava por tudo para não ter dado ouvidos ao tipo do bar e o chá preto tem esse efeito.
    Fez-me lembrar a piada (pouca diga-se) do gelo faz mal, "Rum + Gelo = estraga o fígado! Whisky + Gelo = estraga o coração! Gin + Gelo= estraga o cérebro! Pelo que parece o gelo é que estraga tudo!"

    ResponderEliminar
  2. Normalmente costuma ser uma água fresca durante a digestão.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4.1.16

    Jamaica!? O histórico bar do Cais do Sodré?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4.1.16

    musica igual ao jamaica? tio, que raio de bar é esse, com esse nome?
    vw

    ResponderEliminar
  5. Ai, o Jamaica (fui lá não muitas mas boas vezes, em fins de semana de visita à grande amiga que foi estudar para a capital)...

    ResponderEliminar