27 abril 2016

Depois de ver a peça que vai no Teatro São Luís

Todos somos contadores de histórias, sejam elas nossas, inventadas por nós ou mudadas pelas histórias que ouvimos aos outros

(e passamos a ser portadores de uma nova história)

3 comentários:

  1. Cláudia Filipa27.4.16

    E assim, pode ser?
    Há outros que trazem histórias que nos acrescentam e ao acrescentar-nos mudam-nos para sempre, afinal, somaram-nos em extensão "(e passamos a ser portadores de uma nova história)"

    (simples e bonito este post quase tanto como o dos retratos)

    ResponderEliminar
  2. Há um livro magnífico sobre o tema (na realidade, deve haver sempre um livro magnífico sobre qualquer tema, mas este comprovo em primeira mão e com memória ainda fresca) chamado "The Storytelling Animal: How Stories Make Us Human". Como o autor lá diz: "the human mind was shaped for story, so that it could be shaped by story".

    ResponderEliminar
  3. Dr. Pipoco, ajude-me! Ouça está donzela aflita que em nada difere das velhinhas desorientadas que gentilmente auxilia nos aeroportos. Não peço por mim, mas pelo seu dileto Delfim, que corre perigo sob o jugo das garras de uma matilha de Schnauzers que tomou o Ministério de assalto.
    Cuca, a pirata, desavinda com Palmier, por causa da disputa do título de A preferida do Dr. Pipoco, raptou pequena Cutxi. Preciso que distraia Cuca, para que eu possa infiltrar-me no seu galeão e seduzir o cozinheiro Andriminir para que este me leve até Cutxi e a liberte.
    Só pequena Cutxi pode salvar o Senhor Ministro da matilha que o fez refém. Só pequena Cutxi pode salvar a blogosfera.
    Ouse participar nesse heróico salvamento, Dr. Pipoco.

    ResponderEliminar