20 maio 2016

Não é mau

Um homem levanta-se cedo, antes das seis, corre com o seu cão, toma um café enquanto passa os olhos pelas cotadas no Nymex, conduz o seu potente carro alemão até um desses sítios onde acontecem reuniões de decidir coisas de valor, almoça num restaurante da moda que lhe asseguraram ser apropriado para a ocasião e afinal é só mais um que serve comida bonita, acaba a tarde com um gin com vista de rio com um amigo que está só um par de horas em Lisboa, contorce-se no carro para trocar o fato às riscas e a gravata Hermès por umas Levi's 501 e um blusão, assiste a um grande concerto do Boss, duas horas e três quartos sempre a aviar, a artilharia pesada guardada para o fim, um homem chega a casa e são quatro da manhã, toma um banho e volta ao fato às riscas, conduz de novo até ao aeroporto, mesmo a horas do avião das sete para Madrid, há-de escrever este post junto à porta de embarque D56, à espera do voo que o levará de volta à sua cidade, mesmo a tempo de fazer uma apresentação sobre coisas que um homem quer que se façam, assim o voo não se atrase, um homem há-de acabar o dia a dizer que aquilo não são os Queen, os Queen eram outra coisa, e é nisto que um homem reflectirá quando se deitar, quarenta e seis horas depois de se ter levantado.

9 comentários:

  1. Anónimo20.5.16

    tio, precisava de saber o que toma, para ter tanta pedalada. será o mesmo do nosso pr? é que dia sim dia acordo ás 6h para correr, da-me energis para o restro do dia...mas á noite estou completamente derriada.
    vw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20.5.16

      Enquanto o seu tio não nos responde, que também eu estou curiosa, saiba que no léxico português "á" não existe e que "ás" só nas cartas de jogar. Tudo o resto será "à"/"às". ;)

      Eliminar
    2. Anónimo20.5.16

      é só clicar. não me pertence, por sinal.
      :-D

      Eliminar
    3. Anónimo20.5.16

      (oops) ...clicar, aqui:
      http://www.certaspalavras.net/prazer-erros-portugues/

      Eliminar
  2. Pensei em ir vê-los, aos supostos Queen, depois ouvi a voz do mocinho que substitui o Freddy e tive exatamente essa sensação: falta-lhe o vozeirão, a atitude, o carisma, aquilo não são os Queen, a mim não me enganam, a mim não me apanham nessa.
    PS: e sono, mau feitio por não ter dormido, irritação, nervos, não tem?

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Filipa20.5.16

    Eu sabia! Eu sabia! É esta a verdadeira identidade de Pipoco, O Mais Salgado, Pipoco é o Super-Homem! (eu sei que é só para disfarçar que está a dizer que tem de conduzir carros e apanhar aviões e assim para se deslocar...)
    Por causa dos Queen estou a lembrar-me de um post seu que acabava a perguntar-nos se não tínhamos vergonha, o Freddie Mercury, a quem só conhecia o talento, pôs-me a chorar quando soube da sua morte, os Queen são uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos e acho que o Freddie Mercury é um daqueles casos que desmente aquilo de não existirem insubstituíveis por muito mérito e talento que tenham os que ocupam o lugar de.
    Até já, Pipoco.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.5.16

    Valar Dohaeris

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.5.16

    Por aqui "the same", mas sem bilhete para o dia de hoje (comprei um e já foi muito bom!).
    O dia começou antes das 5 da manhã ( do dia do Boss -adorei) e vai terminar amanhã antes das 24h (deadline de submissão de um livro). Mas, mas durante o dia acresce a apresentações, reuniões, meetings, etc, tratar de 3 miúdos (banhos, comida, escola e actividades) e da casa.
    Toma! Pipoco veja lá se consegue fazer melhor

    Maria

    ResponderEliminar
  6. Anónimo24.7.16

    Sinceramente, não faço a mínima ideia de como é que aguentaste tudo isso mas admiro-te, ahah!

    ResponderEliminar