07 junho 2016

Súmula disto dos blogs (edição zero)

Pipoco, em mais uma manifestação de dedicação ao próximo, propõe-se iluminar caminhos e explicar em meia dúzia de linhas de que trata cada um dos blogs que por aí andam. Pipoco identificou um nicho de mercado de leitores que não têm tempo para ler blogs e necessita de saber de que trata o blog antes de decidir se vale a pena perder tempo com a coisa e aventurar-se em leituras que parece que prometem e afinal não, o leitor precisa de um farol, alguém que, de forma séria e informada, explique a essência de cada blog.

Esse alguém é Pipoco, diante de quem setenta e nove anos vos contemplam.

Começamos por qual?

16 comentários:

  1. Show me
    Show me
    Show me!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7.6.16

    Tanto faz!
    Mas aguardo ansiosamente... a ideia é fantástica!

    ResponderEliminar
  3. Here we go again...

    (E então?! Desta vez vai aguentar-se à bronca ao vai arrumar as botas à primeira blogger - sim, há de ser mulher, que se amofinar consigo, porque afinal isto são só blogues e o Pipoco não está cá para aborrecer ninguém e isso?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendi muito com a vida, NM. A coisa vai ser tão delicada e doce que não há l
      ugar a amofinamentos. Talvez comece por si. Não sou tão previsível?

      Eliminar
    2. ah bom! se vai ser delicado e doce, venham de lá essas autópsias à alma.

      Eliminar
    3. Oh, não gaste o seu precioso tempo comigo que ninguém quer saber de mais um blogue sobre gracinhas de criancinhas.

      (E depois, claro, ambos sabemos que não irá, nem nunca iria, acontecer isso de começar por mim... Ah, o doce conforto da previsibilidade...)

      Eliminar
    4. NM, não se inferiorize...

      (e quem sabe de psicologia invertida sou eu)

      Eliminar
    5. Sabe tão bem quanto eu que não me estava a inferiozar, mas sim a jogar antecipado. ;)

      (Presunção e água benta...)

      Eliminar
  4. Cláudia Filipa7.6.16

    Sem tempo por agora, uma espreitadela rápida, ah! Pipoco pergunta, olhei ali para a sua lista e escolhi um daqueles em que nunca, mas nunca tinha entrado antes (fui agora pela primeira vez lá a correr para ver se o pedido não era completamente disparatado e, olhe, achei que vinha mesmo a calhar)
    Apesar de não estar com esperança nenhuma que satisfaça este meu pedido gostava que me explicasse a essência de: o anão gigante.

    ResponderEliminar
  5. Can't wait! Começa pelo Bray! :P

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao meu, não se incomode, que nem eu quero saber-lhe a essência.
    Mas, se me explicar a essência de uma das suas escolhas para a barra lateral, já faz uma leitora feliz: o Dias duma grafómana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, estou aqui que não posso, tanta atenção sobre mim... Ui.
      Pena é estar a sentir-me como que chegada no fim da festa. Tenho tanto a aprender.

      Eliminar
  7. Lady Kina7.6.16

    Felizmente os blogues não têm essência, tratando-se de elementos inodoros. Felizmente.

    ResponderEliminar
  8. xiça que dirá ele do meu...

    ResponderEliminar
  9. Tanto saber, tanto conhecimento dispensados assim, gratuitamente. O Pipoco é um exemplo de altruísmo, até para o Gustavo Santos

    ResponderEliminar